Powered By Blogger

domingo, 17 de maio de 2009

Homem de Skinny pode ou não ?


Júnior, um leitor do blog, lançou a seguinte pergunta: E essa moda, que já tem uns três anos, de calça super-justa para homens. Qual a recomendação para os magricelas? Usá-las não deixa a magreza das pernas mais à vista? Não fica feio?

Essa calça é chamada Skinny. Ela sempre foi muito popular entre os homens do mundo da música, principalmente nas cenas rocker, mod, punk, goth. Agora fazem a cabeça de praticamente todos que estão antenados com as tendências.
A coleção da Dior é feita exclusivamente na moldagem skinny para os homens, o que significa que um cara com alguns quilos a mais não possa nem pensar em entrar numa belezoca dessas.
Ela é feita para rapazes secos.

Como este blog destina-se à moda masculina para magros parecerem menos magros, e a skinny evidencia mais ainda a magreza, a recomendação em relação à calça skinny é a seguinte: se você tem estilo, se você tem porte para usar, use. Mas tenha certeza de que seus cambitos ficarão expostos.

E tenha o ótimo senso de não usá-la se você já passou um pouco do ponto, e não estou falando de grau etílico. A skinny exige uma certa faixa etária. Digamos, por mais que você faça exercício e esteja com tudo em cima, nunca pega bem um "tiozão" usando calças tão justas quanto skinnys. Essa é uma moda predominantemente jovem e ponto. Nada de gracinhas, ok?

A super dica para quem é seco e quer usar skinny sem parecer muito seco é usar de uma cor mais clara, e não tão justa... e se você acompanha o blog desde o início, já sabe que usar botas ou coturnos ajuda também a quebrar um pouca da impressão da magreza, então aqui vão dois exemplos de skinny.


O primeiro é o que eu recomendo não usar: muito justo e preto, se a sua intenção é parecer anoréxico, vá fundo e use.


E eis aqui o mais aconselhado. Skinny mais clara, menos justa, ideal para o magrelo que quer aderir à moda desse estilo de calça sem parecer uma saracura.


Mas se você não quer aderir à moda skinny, mas ainda assim quer boas calças que disfarcem sua magreza, veja o artigo sobre calças já escrito aqui no HOMEM TIPO MAGRO. (<<---É sua deixa para clicar, ok?)

Um comentário:

  1. Bom !
    Tenho uma calça, mais ela ñ é tão justa e ésuper confortavel, só que me sinto estranho pq tenho o bumbum muito grande e fica em evidencia, memso a skinny sendo black.Deveria ser só p quem tem pernas grossas.

    ResponderExcluir